Desenvolver Seu Plano de Estratégia de Marketing de Conteúdo

Antes de poder compilar sua estratégia de conteúdo, é necessário planear previamente (algo que abordamos detalhadamente na nossa nova série de whitepapers sobre Estratégia do Marketing de Conteúdo para Expandir o seu Negócio). A parte de planear previamente inclui o desenvolvimento da sua declaração de estratégia do marketing do conteúdo.

O Que Incluir na Sua Declaração de Estratégia de Marketing?

Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute (CMI), diz que as peças de declaração da missão do marketing de conteúdo reúnem o seu objetivo e objetivos de marketing de conteúdo em uma resposta à pergunta “Porque é que isto existe?”

“As pessoas não compram o que você faz, mas compram porque é que você o faz”

-Simon Sinek

A declaração da missão deve de incluir estas 3 coisas básicas:

  1. Seu Mercado Alvo: Com quem está a falar
  2. Seus Tipos de Conteúdo: A informação e as redes sociais que está qualificado para partilhar
  3. Os Resultados do Público-alvo: Porque eles devem se importar com o que diz

Por exemplo, de acordo com o mesmo artigo da CMI, a editora de revistas online e impressa Inc. tem uma declaração de missão de conteúdo que diz:

“Bem-vindo ao Inc.com, um local onde os empreendedores e donos de negócios podem encontrar informação útil, conselhos, ideias, recursos e inspirações para administrar e expandir os seus negócios.”

O Que Fazer com uma Declaração de Missão de Conteúdo?

Depois de criar a sua declaração de missão:

  • Publique-o onde o seu Público-alvo possa encontrá-lo facilmente

Esta transparência do seu negócio ajudará a definir as expectativas e promover inscrições.

  • Partilhe com a sua equipa para que todos estejam envolvidos

Isto ajudará a manter sua equipa comprometida com o seu objetivo mais elevado

  • Utilize-o para o ajudar a decidir que tipo de conteúdo quer criar (ou não)

Isto funciona como uma espécie de test decisivo para manter seu conteúdo em linha com os seus objetivos.

Para obter mais informação sobre planeamento prévio e compilação de uma estratégia do marketing do conteúdo para o seu negócio, clique no link abaixo. Também serão publicados mais detalhes sobre estes whitepapers no nosso blog nas próximas semanas, portanto mantenha-se atento a este espaço 🙂

Saiba Mais

By | 2019-10-31T09:55:20+00:00 Oct 30th, 2019|